class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-177567 node-type-noticia">

            

Humberto Rocha apresenta candidatura à Câmara de Bragança

Qua, 27/02/2013 - 15:18


Humberto Rocha apresenta hoje a candidatura à Câmara Municipal de Bragança, tal como o Jornal Nordeste avançou na edição do passado dia de 22 de Janeiro.

A apresentação está marcada para as 11:00 horas, no Hotel IBIS-Bragança. Hoje, apenas será divulgado o nome do cabeça de lista, que volta a avançar na qualidade de independente. No entanto, ao que o Jornal Nordeste apurou, o número dois da lista será Octávio Fernandes, professor aposentado que desempenhou funções na Delegação Escolar durante vários anos.
Recorde-se que, nas Autárquicas 2009, Humberto Rocha obteve a confiança de 16,14 por cento do eleitorado, equivalentes a 3.465 votos.
Além do mandato na CMB, o Movimento Sempre Presente apresentou listas em 17 freguesias, onde obteve a confiança de 1.957 eleitores. Em Parada e Milhão conseguiu a vitória e foi a segunda força política mais votada em Rio Frio (onde o PS não apresentou lista), Calvelhe, Grijó de Parada, Izeda, Rebordãos e Serapicos, sendo que nesta última o PSD não conseguiu formar lista.
Além de vereador no mandato 2009-2013, o candidato independente foi vice-presidente da CMB, de 1989 a 1997, na altura em que Luis Mina foi eleito presidente pelo PS.

Meirinhos
completa lista

Na candidatura socialista à CMB, Júlio Meirinhos está prestes a fechar a lista. Com Vitor Prada Pereira em número dois, a professora de Música do Instituto Politécnico de Bragança, Isabel Castro, ocupará o terceiro lugar, ao passo que António Verdelho e André Novo preenchem a quarta e quinta posição, respectivamente.
No PSD, é certo que a escolha Paulo Xavier para número dois de Hernâni Dias, tem o aval da direcção nacional do partido, mas fonte bem colocada revelou ao Jornal Nordeste que “não tem havido grande diálogo” entre o cabeça de lista e o autarca da Sé. “Esta situação está a criar algum nervosismo dentro do partido, porque a maioria dos militantes acredita que só com o apoio de Paulo Xavier é que Hernâni Dias alcançará a vitória”, confidenciou a mesma fonte.
A escolha do candidato à Junta de Freguesia da Sé, contudo, ainda é uma incógnita em ambos os partidos (ver texto em baixo).