Fabuloso, mas dentro das quatro linhas

PUB.

Ter, 10/01/2006 - 16:27


Assistiu-se a um espectáculo de futebol praticado por duas equipas tacticamente esclarecidas, muito fortes, com entrega total e vontade de vencer. A vitória sorriu às duas equipas, que tinham o pássaro na mão, mas deixaram-no fugir ao não matarem o jogo.

Os minhotos podiam ter feito o 2-0, enquanto que os trasmontanos desperdiçaram o 1-3 demasiadas vezes, embora se possam queixar do livre de Ramalho que terá entrado na baliza de Victor mas não foi sancionado. Contudo, e embora ambas as equipas se tenham queixado, e com razão, da actuação dos juízes, o empate acaba por ser o resultado mais correcto.
Podemos dizer que os locais foram mais eficazes, dado que das cinco oportunidades que tiveram concretizaram, apenas, duas, enquanto que os forasteiros “tricotaram” mais, construíram muitas oportunidades, mas pecaram na finalização.
Para além de terem permitido o jogo musculado aos homens do Oliveirense, o banco dos forasteiros foi bombardeado com vários objectos vindos da assistência.
O trio de arbitragem somou vários deslizes ao longo de toda a partida.

Jogo no Estádio do Ribas, em Oliveira Santa Maria, numa tarde cinzenta a ameaçar chuva, mas com temperatura agradável. Estádio cheio e sintético excelente.

Trio de Arbitragem da A. F. Viseu: Luís Ramos, Jorge Ramos, António Coimbra – classificação de 0 a 10 – 4,5

Oliveirense 4x3x3
Victor-5, Jorge-5, Sampaio-5, Zé manel-5 (cap.), Leal I-5, Mirra-5 (sub-cap.), Cascavel-4, Meira-5 (Carlos-5 56’), Armando-6, R. Rocha-5 (Morais int – Cadete-6 51’), Fidalgo-5
Não utilizados: Hélder, Paulinho, Leal II, Victor
Disciplina: C.A. a Sampaio 37’, Armando 85’ – C.V. Cascavel 42’
Melhor em campo: Armando / Cadete
Técnico: Quim Machado

Mirandela 4x3x3
Menezes-5, Bernardino-5, Pinto-5 (Cerejo-5 30’), Ramalho-5, Didácio-5, Sanny-5, Fábio Pinto-5 (sub-cap), Rui Lopes-5 (cap), Eduardo-5, Luisinho-6, Hugo Costa-5
Não utilizados: Paulo Cunha, Luís, Jorge, Moreno
Disciplina: C.A. a Didácio 81’, Fábio Pinto 84’
Melhor em campo: Bernardino / Luisinho
Técnico: Carlos Correia

Marcha do marcador: 1-1 ao intervalo – 1-0 Armando 15’, 1-1 Sanny (g.p.) 44’, 1-2 Eduardo 46’, 2-2 Cadete 92’ – resultado final 2-2