Muga e Carvalho conquistam bronze no Campeonato Nacional de Corta-Mato

PUB.

Dom, 28/11/2021 - 23:04


Duas medalhas de bronze e um sexto lugar por equipas é o saldo da participação do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros no Campeonato Nacional de Corta-Mato, em Vale de Cambra, no distrito de Aveiro.

Rui Muga e José Carvalho em representação do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, conquistaram, este domingo, medalha de bronze no Campeonato Nacional de Corta-Mato, realizado em Vale de Cambra.

A prova da Federação Portuguesa de Atletismo bateu o recorde de participantes, mais de um milhar de atletas nos vários escalões.

Rui Muga conseguiu um excelente 33º lugar na classificação de absolutos masculinos. Em veteranos 35, o atleta natural de Mogadouro arrecadou medalha de bronze, a primeira conseguida nesta competição, depois de já ter participado várias vezes. Muga terminou os 10 quilómetros em 00:31:38 atrás de Nuno Costa (CDFE), segundo classificado, e de Rui Teixeira do Sporting, vencedor neste escalão. “O corta-mato nacional de Vale de Cambra, este ano, foi um dos mais concorridos de sempre e disputado até ao último metro por Samuel Barata (Benfica) e Miguel Marques (Sporting) e a fechar o pódio Rui Teixeira (Sporting). Por norma, o percurso de Vale de Cambra é conhecido por ser duro, pois costuma estar sempre batatal, mas não chovendo tornou-se um percurso muito rápido”, contou o atleta.

Em veteranos 40, José Carvalho, que foi 45º na geral, também conseguiu o bronze, terminando com a marca de 00:32:31. Na segunda posição ficou Licínio Pimentel (Sporting CP) com o tempo de 00:31:37 e a vitória nesta categoria sorriu a Vítor Oliveira (GDCG) que concluiu o percurso em 00:31:25.

Quanto a Carlos Lopes e Nuno Pereira terminaram na 52ª posição e 75ª, respectivamente. “O José Carvalho teve uma grande prestação e o Carlos Lopes, dois dias após correr o Corta Mato militar, onde alcançou a medalha de bronze, esteve em bom plano. O Nuno Pereira também correu no corta-mato militar, na sexta-feira”, acrescentou Muga.

A nível colectivo, o C.A. Macedo de Cavaleiros conseguiu um honroso sexto lugar num total de 38 equipas.

Os grandes vencedores do Campeonato Nacional de Corta-Mato foram Samuel Barata (SL Benfica), em absolutos masculinos, e Mariana Machado (SC Braga), em absolutos femininos.

Por equipas, o SL Benfica venceu em masculinos e o Sporting CP e femininos.

Fotos de Associação Nacional Atletismo Veterano 

Jornalista: 
Susana Madureira