Eduardo Gonçalves ruma às Maldivas

PUB.

Sáb, 18/09/2021 - 12:25


Eduardo Gonçalves vai trabalhar com as selecções jovens de futebol das Maldivas.

O técnico brigantino, de 37 anos, que chegou a assumir, esta temporada, o comando técnico do Grupo Desportivo Mirandês, volta a rumar ao estrangeiro. Desta vez para trabalhar nas Maldivas com as selecções sub-17 e sub-19 daquele país, localizado no Oceano índico. “Será um grande desafio. Teremos de perceber o contexto das diferentes ilhas, perceber a qualidade que já há e descobrir e potenciar o que possa existir”, afirmou Eduardo Gonçalves ao Nordeste.

E foi numa breve passagem pelos Emirados Árabes Unidos, este ano, que a possibilidade de trabalhar nas Maldivas começou a ganhar força. “O Michel Salgado, ex-jogador do Real Madrid tem um clube no Dubai e eu estive lá a dar três treinos. Depois de ele e o coordenador verem o treino, de termos falado, ligaram-me para apresentar este projeto das Maldivas. Um projeto que iria arrancar e que estava interessado em que eu fizesse parte da equipa técnica e do staff que é todo espanhol. Achei extremamente aliciante e as coisas foram-se desenvolvendo até dar tudo certo”, contou.

Eduardo Gonçalves está entusiasmado com esta nova etapa e garante estar preparado para mais um desafio profissional fora de Portugal. “O projecto é bom. Trabalhar directamente com a federação traz muita responsabilidade, mas estou preparado. Toda a minha vida tem sido uma preparação, seja no contexto social ou profissional. É importante sentirmos que estamos preparados e é fundamental reconhecer que ainda há muito para aprender e muito para evoluir”.

O treinador trabalhou quatro anos na China, com passagens pelo F.C. Joy Soccer Shenzhen, academia do Guangzhou e Ebbe Sand Soccer Academy. Agora, o novo projecto passa pelas Maldivas, onde vai trabalhar com as selecções sub-17 e sub-19.

Foto de Genius-Talent

Jornalista: 
SM