As relíquias da Semana Santa

PUB.

Ter, 11/04/2017 - 09:58


Olá familiazinha! Tivemos um fim-de-semana em cheio. No sábado fizemos uma emissão especial do Bom Dia Tio João acerca da Feira do Folar e Azeite de Izeda, com a presença nos estúdios de vários convidados da Associação de Desenvolvimento da Região de Izeda que, juntamente com o município, são os promotores da feira. No domingo estivemos em directo de Caçarelhos a fazer a emissão Especial Domingão na Feira do Pão, com a participação da família do Tio João e dos tios e tias da aldeia.
É bom saber que os grandes eventos das nossas terras querem ser promovidos pela voz mais ouvida na nossa região, para que mais pessoas se encorajem a visitar esses tão interessantes eventos.
Agora, como tenho feito na rádio, quero apelar aos nossos tios e tias tractoristas, que se lembrem sempre que andar em cima de um tractor é uma responsabilidade muito grande e que não pensem que o mal só acontece aos outros. Certos trabalhos agrícolas devem ser feitos com a presença de alguém a assistir, porque pode ser muito útil, em caso de acidente, ter alguém por perto. Foi na passada terça-feira que mais um membro da nossa família faleceu. Era irmão da tia Ilda e cunhado do tio Neto, de Zebras (Valpaços) e morreu a trabalhar com um tractor. Que em paz descanse a sua alma, os sentimentos à família enlutada e que tantos anjinhos o acompanhem como vezes nos ouviu e conviveu connosco.
Estamos na Semana Santa e, por isso, no programa andamos a leccionar as suas relíquias, que são orações que os avós dos nossos avós ensinaram aos seus filhos e netos e que se aprenderam quando criança e nunca mais saíram da memória. Há orações muito idênticas, mas cada um a diz como a aprendeu. Neste número vamos publicar o espólio dessas relíquias recolhidas em anos anteriores.
Resta-me desejar-vos uma Santa e Feliz Páscoa e que Jesus ressuscite nos vossos corações.