Costa de Lugo e Ponferrada - Viagem surpresa 2016

PUB.

Ter, 11/10/2016 - 10:33


É surpreendente todos os anos a boa adesão das pessoas, porque esgota e fica muita gente em lista de espera.
Pagar uma viagem e não saber para onde vai, isso só com a confiança da Família do Tio João.
“Então desta vez para onde levou a família, tio João?”
“Brindei-a com a Costa de Lugo, no Golfo da Viscaia, na Galiza e a visita à cidade de Ponferrada (Castilha e León).
O grupo, constituído por cinquenta pessoas, saíu de Bragança no sábado, dia 8 de Outubro, às 6 da manhã em direcção a Sarriá, na Galiza, onde foi o nosso almoço na pulparia (restaurante que comercializa diariamente centenas de quilos de polvo cozido, à boa maneira galega). Depois de almoço prosseguimos a nossa viagem em direcção a Viveiro e rumámos ao alto de S. Roque e ao seu miradouro, onde fomos brindados com uma paisagem da cidade e das suas praias, das quais, a famosa praia das Covas, onde se situam as catedrais, que são rochas que só se vêem com a maré baixa.
O nosso hotel era mesmo em frente ao mar e houve gente da nossa que ainda disfrutou o spa do hotel e deu uns passeios na praia. No domingo, logo após o pequeno almoço, dirigimo-nos para a cidade de Ponferrada, onde visitámos o castelo dos Templários, a catedral e a praça maior.
O convívio e a camaradagem das pessoas torna-nos mesmo uma família, por isso mesmo é que há cada vez mais pessoas com vontade de conhecer mundo surpreendentemente, que doutra maneira não conheceriam. E foi assim a 14.ª viagem surpresa. Penso que conseguimos, mais um ano, surpreender todos aqueles que tiveram a feliz ideia de nos acompanhar.
De salientar que vieram dois casais de emigrantes em Colónia, na Alemanha, propositadamente para o passeio.