Vinhais Extreme no Encontro Nacional de Escolas em Almeirim

PUB.

Ter, 09/07/2019 - 12:31


A festa do ciclismo jovem fez-se, no sábado e domingo, em Almeirim. Mais de 650 participantes, oriundos de várias localidades do país, participaram no Encontro Nacional de Escolas.

O concelho ribatejano recebeu, durante dois dias, jovens ciclistas com idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos para as corridas e provas de destreza, de estrada e de BTT. 

O distrito de Bragança fez-se representar por três atletas da Vinhais Extreme: Ana Magno, Luís Magno e Guilherme Gonçalves.

Luís Magno competiu em infantis e terminou na 36ª posição num universo de 120 inscritos na categoria. O contra-relógio de sábado não correu bem ao vinhaense acabando-o por penalizar na corrida do dia seguinte.

Em iniciados, Guilherme Gonçalves alcançou a 53º posição em masculinos e Ana Magno foi 79º em femininos.

O Encontro Nacional de Escolas de Almeirim tem vindo a consolidar-se. Um facto destacado por Delmino Pereira. “É o grande evento nacional das escolas de ciclismo. É um momento de felicidade para o ciclismo e uma tendência que nos agrada especialmente quando estamos a comemorar os 120 Anos da Federação. Queremos que haja cada vez mais equipas a defender este amor à bicicleta”, afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, em declarações ao site da FPC.

O Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo também foi solidário com a oferta de 60 bicicletas de iniciação da Cofidis às escolas de ciclismo nacionais, no âmbito da iniciativa “Pedalada Solidária”.

 

 

Jornalista: 
SM