Vila Flor no pódio em badminton

PUB.

Ter, 14/05/2019 - 11:30


Bragança recebeu, na sexta-feira e no sábado, a festa do Desporto Escolar. Os Campeonatos Regionais de Juvenis trouxeram à capital de distrito cerca de 300 participantes nas modalidades de ténis de mesa, badminton e natação.

Destaque para o terceiro lugar conseguido pela Escola Secundária de Vila Flor em badminton femininos. Foi a melhor classificação conseguida pela Coordenação Local do Desporto Escolar de Bragança e Côa (CLDE).

“É complicado porque competimos com escolas muito fortes, mas conseguimos um lugar no pódio. Os jogos foram difíceis”, afirmou Ana Embarcadiço, capitã de equipa das vilaflorenses.

O Desporto Escolar promove a prática de várias modalidades e capta atletas. Marina Esteves, coordenadora da CLDE de Bragança e Côa, considera que é uma boa ponte para as competições federadas. “Este é um alerta que eu deixo para o associativismo, que é aproveitar o trabalho que é realizado pelo Desporto Escolar. O Desporto Escolar dá a conhecer modalidades novas, capta alunos e esperamos, depois, que o desporto federado faça o seu trabalho”.

Esta foi a segunda vez que a CLDE de Bragança e Côa organizou os Campeonatos Regionais de Juvenis, este ano nas modalidades de badminton, ténis de mesa e natação.

Em prova estiveram cerca de 300 participantes em representação das escolas das Coordenações Locais do Desporto Escolar de Braga, Bragança e Côa, Entre Douro e Vouga, Porto, Tâmega, Viana do Castelo e Vila Real e Douro.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira