Tony fez a diferença

PUB.

Ter, 03/05/2005 - 19:52


Jogo muito entretido, demasiado táctico que, não atingindo grandes níveis exibicionais, conseguiu ser uma emoção constante com os pormenores e a melhor forma física a ditar o vencedor.

Entraram muito fortes os trasmontanos e em 10’ podiam ter resolvido o jogo, assim Romeu estivesse mais bafejado pela sorte e Clemente não estivesse numa tarde ao seu melhor nível, os forasteiros conseguem equilibrar e num lance de laboratório a cobrança de canto da direita do seu ataque, abrem o marcador por Rui Novais. Um pouco injusto e sem que os alvi-negros de Povoa de Lanhoso nada tivessem ainda feito para justificar a vantagem, no entanto, a beleza e excelente execução do lance justificavam tudo.
Reagem bem os alvi-negros da Princesa do Tua, recuperam o comando das operações, a posse de bola e a construção de lances de perigo, no entanto a moralizada equipa forasteira ia conseguindo chegar para as encomendas. Mas uma perda infantil da bola a meio campo e a precipitação do keeper a fazer falta para castigo máximo, dão a Rui Borges o ensejo não desperdiçado para o empate memo na hora de ir para o descanso.
Logo no reinício Romeu falha por muito pouco o golo num espectacular lance individual, mas Tony aos 69’ não desperdiça e dá a vantagem local.
Um golo de antologia de Filipe volta tudo á estaca zero com novo empate, agora a duas bolas, e os forasteiros têm dois lances de muito perigo que podiam ter feito regressar as coisas ao início do jogo, mas Tony volta a desequilibrar e faz o resultado final.
O acerto táctico, as correcções momento a momento e as opções saídas do banco de técnico Carlos Correia, foram factor importante que, aliado a uma atitude irrepreensível dos locais, transmitem toda a justiça á vitória e ao resultado.
Quanto ao trabalho do trio de juízes, uma só palavra, ainda não tínhamos visto uma arbitragem a cumprir assim tão escrupulosamente as regras de jogo. É falta é falta e, se a regra diz que há direito a cartão havia cartão – sem mais comentários.

Jogo no Estádio de São Sebastião, em Mirandela, bancadas mal servidas de público e tarde abrasadora sobre um fabuloso relvado.

Trio de Arbitragem da A. F. Guarda: Luís Brás, André Silva, Marco Pinto – classificação de 0 a 10 – 10+

Mirandela 4x3x3
Rui Parada-5, Bernardino-5 (Tony-6 66’), Cambey-4 (Marco Fontoura-4 74’)), Luís-4, Didácio-5, Fábio Pinto-5, Rui Borges-6, Hugo Costa-5, Ademir-5 (Clemente-4 87’), Rui Lopes-5 (Cap), Romeu-5
Não utilizados: Menezes, Loureiro, Américo
Disciplina: C.A. a Cambey 41’, Ademir 45’, Romeu 80’
Melhor em campo: Rui Borges / Tony
Técnico: Carlos Correia

Maria da Fonte 4x3x3
Clemente-5, Ricardo-5 (Moreira-5 76’), Mendes-5, Renato-5 (Cap), Luciano-4, Novais-5, Rui Alves-6, Cuca-4 (Nando-4 67’), Feliciano-5, Diogo-4, Cruz-5 (Filipe-6 69’)
Não utilizados: Daniel, Miguel, Agostinho, Hélder
Disciplina: C.A. Nuno Mendes 11’, Ricardo 24’, Rui Alves 32’, Clemente 89’, Renato 96’
Melhor em campo: Rui Alves / Filipe
Técnico: Toninho Mendes

Marcha do marcador: 1-1 ao intervalo – 0-1 Novais 33’, 1-1 Rui Borges 45’ g.p., 2-1 e 3-2 Tony 69’ e 85’, 2-2 Filipe 75’ – resultado final 3-2