Sócios descontentes

PUB.

Ter, 07/06/2005 - 14:31


A sócia Maria Teresa Mendes acusa a ABPA de não prestar contas aos associados e revela que nunca recebeu qualquer recibo relativo ao pagamento de quotas.
Confrontada com estas afirmações, Lurdes Gonçalves refere que todos os anos é marcada uma reunião para prestar contas aos sócios. “Estamos preparados para prestar contas quando as pessoas quiserem”, salientou a responsável.
Quanto às despesas com os animais, a presidente da associação afirma que são muito elevadas e que a colectividade não recebe donativos de qualquer outra instituição.
“As pessoas não têm noção daquilo que se passa no canil. Apesar do espaço ser exíguo, nós tratamos diariamente dos animais e temos muitos gastos. É preciso comprar vacinas, desparasitantes e, muitas vezes, comida, pelo que os gastos são muitos e o dinheiro das quotas não chega para nada”, realça Lurdes Gonçalves.
A responsável denuncia, mesmo, que “há pessoas que, durante a noite, atiram cães para dentro do canil da associação, o que é lamentável, porque no outro dia aparecem mortos”.