Seis horas a pedalar

PUB.

Qua, 24/08/2005 - 16:39


Perto de 80 cicloturistas fizeram um longo passeio pelos trilhos do concelho de Bragança. A partida teve início na Flor da Ponte e estes ciclistas deram voltas e voltas sem parar.

As aldeias que receberam estes atletas amadores, com muita força nas pernas, foram Baçal, Rio de Onor, Deilão, Vila Meã, S. Julião, Caravela e Gimonde.
Durante cerca de 80 quilómetros de pedalada tudo correu como era esperado pela Associação de Ciclo Turismo de Bragança. A prova decorreu sem qualquer tipo de acidentes e, no final, esta toda a gente pronta para o almoço convívio, que decorreu em Bragança.
O presidente da associação, Nuno Álvares, ficou, apenas, um pouco desiludido com a falta dos convidados espanhóis, mas acabou por compreender esta situação, dado que estamos perante uma época em que se realizam vários passeios tanto dentro de Portugal, como na vizinha Espanha.
Neste passeio os participantes não podiam ultrapassar os 22 quilómetros permitidos pelas regras desta modalidade e o uso do capacete garantiu mais tranquilidade a quem se desloca em péssimas estradas, neste caso as vias do concelho de Bragança.
Para garantir uma maior segurança, todos os participantes foram obrigados a fazer um seguro, uma vez que um acidente pode aparecer quando menos se espera.