SCM comemora 79 anos

PUB.

Ter, 14/06/2005 - 15:35


O Sport Club de Mirandela comemorou, na passada sexta-feira, 79 anos de vida desportiva.

Depois do hastear da bandeira, da romagem ao cemitério e missa, decorreu o almoço de confraternização numa tenda montada na zona verde da cidade.
Na hora dos discursos, o presidente do SCM, Virgílio Gomes, dirigiu duras críticas aos que têm tentado denegrir a imagem do clube. “Há alturas em que apetece abandonar, porque a critica destrutiva é tão forte e o boato é tão grave que apanha forma e é complicado. Há que cortar o mal logo pela raiz ou andamos aqui com o diz que diz toda a vida”, desabafou o dirigente máximo alvi-negro.
Virgílio Gomes voltou a pedir a disponibilização de mais campos de treino à autarquia para servir as camadas jovens, que continuam sem as mínimas condições de trabalho.
Além disso, o dirigente acabou por afirmar que os jogadores do plantel 2004/05 que interessavam ao clube já renovaram. Quanto às saídas de Rui Parada, Rui Borges, Cambey, Américo e Rogério, já foram colmatadas com as contratações de Sany (ex-Cerveira), Luisinho (ex-Praiense), Ramalho e Cerejo (ex-Padroense). Segundo o dirigente, há um atleta que já assinou pelo SCM, cujo nome ainda não pode ser revelado porque o anterior clube ainda não regularizou as contas com ele.
Virgílio Gomes adiantou, ainda, que mais quatro atletas de clubes amigos, como o Rio Ave e Vitória de Guimarães, rumarão na próxima época para fortalecer os alvi-negros.

Autarca anuncia complexo desportivo

O presidente da Câmara Municipal de Mirandela, José Silvano, anunciou que, no próximo dia 22, será apresentado o ante-projecto do futuro complexo desportivo. O edil garantiu, também, que o campo de Vila Nova das patas vai sofrer obras de 20 mil euros, com vista a servir, já na próxima temporada, a formação dos alvi-negros. “Eles não têm um campo fixo para poder treinar, e o de Vila Nova, onde estamos a investir, podíamo-lo tornar funcional para que no próximo ano fosse mesmo a sede destes jovens”, explicou o autarca.
Quanto ao subsídio atribuído ao SCM, José Silvano responde desta forma: “O Sport Club recebe 150 mil euros por ano da Câmara Municipal, o que dá 30 mil contos em dinheiro antigo, os tais 2.500 contos por mês. O que vai para a conta do Sport Club a mais, e são quase mil contos, é o tal empréstimo a médio prazo para o arrelvamento do campo de S. Sebastião, que é a Câmara que paga”, esclareceu o responsável.