SC Mirandela sofre derrota pesada na segunda jornada do Campeonato de Portugal

PUB.

Dom, 25/08/2019 - 00:32


Mirandela desastrado sofre goleada. Dois autogolos e um penálti frente ao Berço SC numa jornada para esquecer.

O S.C. Mirandela sofreu, no sábado, a segunda maior derrota fora de casa em participações no Campeonato de Portugal, 5-1 frente ao Berço SC, num jogo a contar para jornada 2 da série A.

Resultado idêntico aconteceu na temporada 2016/2017 no terreno do São Martinho, em que os alvinegros perderam por cinco bolas sem resposta.

Os minhotos colocaram-se em vantagem aos sete minutos por intermédio de André Fontes, antigo médio da Académica, GD Chaves ou FC Penafiel.

A resposta dos transmontanos chegou através do extremo César Antunes que igualou o jogo aos 10’. Ainda antes do intervalo, os locais chegaram de novo à vantagem (2-1) num lance de infelicidade de Luan. O central do Mirandela fez autogolo aos 33’.

A segunda metade não foi melhor para os comandados de Armando Santos que mostraram sérias dificuldades para chegar à baliza adversária e nos lances de bola parada.

O Berço fez o 3-1 através de Halef Melo aos 74’, o avançado brasileiro que bisou aos 81’, colocando o marcador em 4-1. Costuma-se dizer que um azar não vem só, Tiago Coelho marcou na própria baliza já em tempo de compensação (90’+1) e fixou o resultado em 5-1 para a turma vimaranense.

Na próxima jornada, no dia 1 de Setembro, o SC Mirandela joga em casa com a AD Oliveirense, depois segue-se a partida com o Atlético dos Arcos, no dia 8, na primeira eliminatória da Taça de Portugal. 

No plantel, Fabrício e Rafael Amoroso continuam de fora por questões burocráticas tal como Berto e Corunha por lesão.

 

 

Jornalista: 
SM