Road Show em Bragança

PUB.

Ter, 12/04/2005 - 18:03


Despertar a atenção dos utilizadores das Novas Tecnologias da Informação para protegerem os computadores das constantes ameaças de vírus e hackers é o principal objectivo do Road Show de segurança que está a percorrer o País.

A cidade de Bragança foi a primeira a receber a visita do camião da Microsoft. Na passada segunda e terça-feira foram realizadas nove sessões de esclarecimento, onde os participantes foram alertados dos riscos que correm quando acedem a determinados endereços electrónicos.
Para evitar que o sistema informático de empresas ou de utilizadores individuais seja danificado pelos ataques constantes a que estão sujeitos os computadores, responsáveis pelo Road Show deram a conhecer os passos essenciais para assegurar a protecção das máquinas.
Ao aceder à Internet os responsáveis alertaram para a actualização constante do anti- vírus, para a protecção das passwords, bem como para a certificação de que os sites são seguros.
Na óptica dos participantes esta iniciativa contribuiu para esclarecer dúvidas e solucionar problemas com que se deparam no dia-a-dia, nomeadamente face às ameaças que surgem aquando do uso da Internet.
Segundo o responsável pela Road Show a ideia de percorrer o País “ partiu da Microsoft, em parceria com a Rumos, a Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, a TV Cabo e a Panda Software, para chegar a um leque mais vasto de utilizadores”.
O Road Show, que teve início em Bragança, vai percorrer 12 capitais de distrito e vai terminar a viagem no próximo dia 17 de Maio no Funchal.