“Rampa do Guieiro” regressa após hiato de quase uma década

PUB.

Ter, 19/02/2019 - 14:14


A prova vai contar com cerca de 60 pilotos portugueses e espanhóis e é organizada pela Associação TT Sem Limites.

A adrenalina vai subir no próximo domingo, dia 24, na aldeia de Gimonde, no concelho de Bragança, com a Rampa do Guieiro.

Será a oitava edição da história do evento, depois do interregno de nove anos. A última vez que o Monte Guieiro recebeu a competição foi em 2010, na altura organizada pelo Moto Cruzeiro com Tó Preto a vencer em duas rodas e José Alexandre em quads.

“Esta prova já teve bastante tradição e agora, depois de tantos anos, quisemos recuperá-la. Lembro-me que trazia muitos pilotos de várias localidades, até da vizinha Espanha”, referiu Flávio Gomes, presidente da Associação TT Sem Limites.

A organização conta com cerca de 60 pilotos, sendo que dez são de nacionalidade espanhola e já confirmaram a participação.

Quanto ao percurso, de 2 km, foi delineado sem descurar da segurança dos pilotos e da assistência, havendo várias zonas de espectáculo ao longo do traçado.

Os pilotos vão partir do centro da aldeia de Gimonde com chegada ao alto do Monte Guieiro. As verificações técnicas são feitas a partir das 07h30 e os treinos arrancam às 10h00.

As inscrições fecham esta quarta-feira.

 

 

Jornalista: 
SM