Rampa ao rubro

PUB.

Ter, 17/05/2005 - 17:13


Primeiro na classe, segundo classificado no grupo P e terceiro no Nacional de Montanha. Estes foram os resultados do piloto Joaquim Teixeira (Renault Clio RS) na prova da Rampa de Murça.

No final da derradeira subida, o piloto de Murça estava satisfeito com a classificação. “O carro está bom, embora fizesse a primeira subida com os pneus com pressão baixa, e isso logicamente originou que o comportamento do carro ficasse instável”, explicou.
“Para a subida seguinte, alteramos e o comportamento do carro melhorou e muito. A partir daqui foi procurar melhorar os tempos em cada subida, não cometendo erros, pois tinha o Carlos Borges como principal adversário, que por sinal conduzia um carro idêntico”, acrescentou.
No final da rampa de Murça, prova inaugural do Campeonato Nacional de Montanha, a alegria também estava estampada na cara dos elementos afectos à Auto Malaca Racing Team. Tudo pelos resultados obtidos, no seu conjunto, pelos dois pilotos do team: Paulo Dias e Carlos M. Rodrigues.

O que eles disseram

Rui Malaca comentava: “o balanço é francamente positivo, pois até chegou a superar as nossas expectativas, com o Paulo Dias, com os pneus mais adequados a esta rampa, a obter cronos muito interessantes, enquanto o Carlos M. Rodrigues não conseguiu as mesmas performances, devido ao tipo de motor que utilizou e que tem algumas diferenças, nomeadamente a injecção”, explicou.
O responsável, contudo, garante que não vai haver disputa entre os dois pilotos da equipa. “Vamos, sim, lutar contra os nossos adversários, principalmente os concorrentes espanhóis que vão estar presentes na rampa Serra da Estrela”, garantiu.
Embora feliz com a classificação, Paulo Dias comentou: “correu bem, porque o carro é muito engraçado de guiar e, embora me debatesse com um problema numa rótula que não me permitiu ir mais longe, já foi bom”.
Carlos M. Rodrigues, por seu lado, acrescentou: “para mim este resultado é muito positivo, pois este BRC nada tem a haver com o meu Ford Escort, mas vou precisar de mais tempo para me habituar ao carro, de forma a poder lutar por melhores classificações”.