PSP sempre presente

PUB.

Ter, 12/04/2005 - 18:07


A PSP de Bragança esteve em peso na operação “Polícia sempre presente”, uma iniciativa de carácter nacional que não passou despercebida na cidade bragançana.

Durante a noite de sexta-feira e madrugada do passado sábado, os agentes da autoridade inspeccionaram diversos estabelecimentos de diversão nocturna, tendo levantado vários autos em alguns dos locais visitados.
Já no exterior dos bares e discotecas, a polícia montou operações Stop e apanhou vinte indivíduos a conduzir com taxas de álcool no sangue superiores ao permitido por lei. Dois dos infractores apresentaram uma taxa superior a 1,2 gramas de álcool por litro de sangue e acabaram por ser detidos, sendo ouvidos ontem pelo tribunal de Bragança.
Sob o lema “Polícia sempre presente”, a PSP de Bragança quis mostrar aos cidadãos que está a atenta ao cumprimento da lei e sempre pronta para pôr cobro a eventuais infracções.
Há alguns dias atrás, após uma fase de sucessivas operações Stop em diversas ruas da cidade, desenvolvida há alguns meses atrás, a polícia decidiu apostar na sensibilização dos condutores.
Foi por isso que, na semana passada, os agentes da autoridade estiveram numa das discotecas de Bragança numa acção que resultou na realização de mais de 200 testes de alcoolémia no interior do estabelecimento. Se assim não fosse, muitos dos clientes da discoteca iam regressar a casa ao volante de um automóvel, pelo que a PSP optou por consciencializar os cidadãos dos reflexos do álcool na condução.
Na sequência da realização dos testes da alcoolémia nenhum dos clientes da discoteca foi autuado, ao contrário do que aconteceu no último fim-de-semana.