PSD-Vimioso apresenta candidatos

PUB.

Ter, 13/09/2005 - 15:08


O PSD inaugurou, anteontem, a sede de campanha da candidatura de José Rodrigues à Câmara Municipal de Vimioso (CMV). No mesmo dia, o partido laranja abriu a sede do candidato à Junta de Freguesia de Argozelo, Luís Rodrigues, seguindo-se a intervenção dos cabeças de lista numa festa que decorreu no pavilhão gimnodesportivo daquela vila.

No que toca à CMV, José Rodrigues lidera uma equipa composta por Jorge Fidalgo (2º), António Oliveira (3º) e Serafim João (4º), entre outros.
O autarca garante que, nos últimos quatro anos, o executivo “dedicou-se muito à execução de obras” e aproveitou para anunciar projectos para um eventual segundo mandato. O reforço do abastecimento de água, através da construção de um grande açude no Rio Maçãs e de mais duas barragens é uma das prioridades da edilidade, dadas as carências do município nesta área.
No que toca ao turismo, José Rodrigues anunciou o apoio da CMV ao aproveitamento das águas da Terronha, através da criação duma estação termal, e a construção de um hipódromo à entrada de Vimioso.
Além disso, o autarca pretende apostar na requalificação de espaços verdes, sendo de destacar a construção duma ligação pedonal entre o futuro parque de campismo e as piscinas municipais.
Em termos de fixação dos jovens e criação de postos de trabalho, José Rodrigues promete continuar a incentivar a instalação de novos empresários na zona industrial da vila.
Quanto à antevisão dos resultados do próximo dia 9 de Outubro, o edil prefere não fazer prognósticos. “Não há lista capaz de competir com a nossa, mas é preciso trabalhar no dia a dia para ganhar”, refere o candidato, num claro apelo à mobilização.

Mudar a imagem de Argozelo

Já na passada quarta-feira, a candidatura de Luís Rodrigues tinha organizado um jantar de apresentação da sua lista, na presença de José Rodrigues e do vereador da CMV, António Oliveira.
O candidato à JFA focou o facto do seu programa incluir diversas acções de cooperação com a CMV. “Esta relação entre a Junta e a Câmara vai mudar a imagem de Argozelo e elevar esta vila ao nível das melhores”, defendeu Luís Rodrigues.
O espírito de colaboração, segundo o candidato, começou logo na elaboração da lista do PSD à JFA. “O nosso presidente, que nos dará o gosto de continuar na Câmara, pediu uma lista jovem e nós correspondemos, pois Argozelo também pede uma lista jovem”, frisou Luís Rodrigues.
O candidato diz liderar “a melhor equipa que Argozelo poderia ter arranjado” e mostra-se disponível para “lutar para que o PSD vença a Junta de Freguesia”.
Da parte da CMV, José Rodrigues aposta na obra feita para ganhar a confiança do eleitorado. “Quem diz que não temos obra esquece-se dos 3 milhões de euros que foram investidos nos largos da vila, na construção do pontão da estrada para Coelhoso, da ETAR e na requalificação das minas”, realça o edil.
No que toca ao parque mineiro, o autarca garante que, durante este mês, será lançado um concurso para concluir as obras de reabilitação.