PS promete "melhor futuro" em Vimioso

PUB.

Ter, 13/09/2005 - 15:16


O reforço do número de efectivos da GNR de Vimioso e das condições desta força de segurança foram algumas das preocupações manifestadas pelo candidato do PS à autarquia vimiosense, José Miranda, numa reunião com o governador Civil de Bragança.

A saúde do concelho foi outro dos temas abordados neste encontro. O cabeça de lista considera fundamental a presença duma equipa do INEM no município, sendo esta uma das apostas da sua candidatura.
Caso vença as eleições do próximo dia 9 de Outubro, o candidato compromete-se a “criar as condições necessárias à instalação de médicos e enfermeiros” que se estabeleçam no concelho, uma vez que considera imprescindível o reforço dos meios humanos no Centro de Saúde de Vimioso.
Acreditando na vitória, José Miranda apelou ao governador civil, Jorge Gomes, no sentido de reforçar “a cooperação inter-institucional e para a necessidade de reforço dos meios de combate a incêndios e catástrofes naturais”.
Na reunião, foram ainda analisadas as condições “para uma melhor operacionalidade da Protecção Civil Municipal e do Plano de Emergência Local”.
Este encontro com o governador civil de Bragança surgiu depois da Convenção organizada pela candidatura de José Miranda, onde foram debatidos os problemas do concelho de Vimioso.
O candidato aposta na “mudança na atitude e na forma de abordagem dos problemas do Concelho de Vimioso”, através duma equipa de jovens vereadores, que inclui o argozelense José Prada (2º). o secretário da Junta de Freguesia de Angueira, Jorge Fernandes (3º). O quatro lugar é ocupado por Zita Alves, Mestre em Psicologia. Sob o lema “Vimioso Melhor Futuro”, a equipa de José Miranda fez o levantamento dos estrangulamentos e necessidades das diversas freguesias para elaborar o seu programa.

Promessas por cumprir

Para tal, auscultou directamente a população, “num trabalho desenvolvido ao longo de quatro anos, consolidando, assim, esta nova candidatura”.
O candidato não esqueceu os quatro anos de oposição e teceu duras críticas à forma como têm sido conduzidos os destinos de Vimioso. José Miranda afirmou que a candidatura do actual presidente da Câmara, José Rodrigues assenta “no culto da individualidade, numa atitude de arrogância sem precedentes, incluindo a hostilização de pessoas que, directamente dependem dele”.
Segundo o socialista, a acção da actual Câmara Municipal baseia-se “no incumprimento das promessas eleitorais”, razão que tem levado o autarca “a desdobrar-se em múltiplas e sucessivas realizações de última hora, que apenas mascaram a sua incapacidade e inépcia como presidente da Câmara”, acusa.
O candidato reconhece que o facto de ter estado na oposição lhe permitiu “perceber, com mais profundidade, o que as populações desejam”. Durante a ronda pelo concelho, José Miranda diz ter assistido “a uma campanha de fachada, com aproveitamento das obras idealizadas e consolidadas enquanto estive à frente da Câmara Municipal de Vimioso, bem como uma gestão danosa para os interesses do município”.
O socialista presidiu à CMV durante 15 anos. Foi eleito, pela primeira vez, em 1983, tendo desempenhado as funções de vereador até 1986. Após a derrota de 2001, por 170 votos, José Miranda assumiu a vereação no mandato que corre.