Projecto Mega promove jovens talentos para o atletismo

PUB.

Ter, 15/03/2016 - 15:04


Cerca de 300 alunos dos Agrupamentos de Escolas do distrito de Bragança e Vila Nova de Foz Côa passaram, na passada sexta-feira, pelo Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros onde participaram no Mega Projecto.

A iniciativa, que vai já na 12ª edição, é organizada pela Delegação Local do Desporto Escolar e conta com a parceria da Federação Portuguesa de Atletismo e tem como objectivo captar jovens talentos.
“Eu penso que esta parceria é proveitosa para as duas partes. É uma actividade em que o interesse dos alunos é bastante. O objectivo final a nível da federação é a captação de jovens talentos e esses vão aparecendo. Engrandece-nos formar atletas para o desporto federado”, referir Marina Esteves, Coordenadora Local do Desporto Escolar de Bragança e Côa.
Os vencedores das provas de Mega Sprinter, Mega Kilómetro, Mega Salto e Mega Lançamento dos vários escalões vão representar o distrito de Bragança na fase nacional, que se realiza em Lagoa, no Algarve, nos dias 15 e 16 de Abril.
Em Mega Sprinter destaque para João Melgo da Secundária Emídio Garcia e atleta do Ginásio Clube de Bragança que venceu em juvenis masculinos. Melgo tem presença garantida no nacional do Mega. “Tive que puxar um pouco para me destacar e no fim tive que dar o meu melhor. No Algarve vou tentar fazer o melhor possível”, disse.
A novidade deste ano foi a participação de alunos com necessidades educativas especiais à semelhança do que já acontece na prova de corta-mato.

Jornalista: 
Susana Madureira