Pioneiros vencem taça distrital pela quarta época consecutiva

PUB.

Ter, 08/03/2016 - 16:01


A formação feminina dos Pioneiros de Bragança/J.Flaire conquistou, no domingo, a quarta taça distrital consecutiva, após o triunfo por 3-4 frente ao Vimioso, campeão distrital.

ofia Miguel foi a figura do jogo ao fazer hat-trick. “Estamos habituadas a ganhar. É verdade que este ano o campeonato não correu da melhor forma. Hoje mostramos que somos uma equipa forte e com qualidade”, referiu a jogadora brigantina no final do encontro.
Mas, foi o Vimioso a adiantar-se no marcador. Pamela abriu o activo aos 15’ e Bebinha fez o 2-0 já na segunda metade.
A partir daqui os Pioneiros afinaram a pontaria, após várias ocasiões desperdiçadas, e conseguiram a reviravolta no resultado, que para Nuno Trindade, técnico das brigantinas, só foi possível graças à “capacidade de reacção” das suas jogadoras.
A alegria da equipa violeta contrastou com a desilusão do Vimioso, que não conseguiu fazer a dobradinha. “Depois de estarmos a ganhar por 2-0, independentemente de ser futsal, não podíamos ter perdido o jogo. Os Pioneiros conseguiram o empate por infelicidade nossa. A partir do 2-2 o adversário ficou moralizado e a nossa foi um pouco abaixo”, lamentou Octávio Rodrigues, técnico do Vimioso.
O Vimioso perdeu a final da taça distrital de futsal feminino pelo segundo ano consecutivo, já os Pioneiros conseguem o troféu pela quarta vez nos últimos quatro anos.

Jornalista: 
Susana Madureira