Pilotos cativam espectadores

PUB.

Qua, 24/08/2005 - 16:48


À semelhança dos anos anteriores o Nordeste Automóvel Clube (NAC) realizou mais uma edição da prova perícia automóvel.

Estiveram presentes, apenas, oito carros que proporcionaram bons momentos de espectáculo. O calor, contudo, afugentou muitos espectadores, e aqueles que estiveram presentes consideraram que às 3 horas da tarde era demasiado cedo para a realização desta prova. Mas os pilotos deram tudo por tudo para agradar ao público presente e acabaram por conseguir.
O mais preocupante foram mesmo as condições de segurança, visto que existia, apenas, uma pequena vedação a separar os concorrentes da pista, improvisada na avenida D. Sancho, junto ao pavilhão municipal.
Os dois primeiros classificados vieram da Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga, o primeiro prémio foi para Jorge Almeida e o segundo foi arrecadado por Nuno Veloso.
O presidente do NAC, Joaquim Rodrigues, garantiu que a participação de poucos pilotos tem a haver com as exigências impostas pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Esta prova é de carácter oficial, pelo que é necessário garantir todos os trâmites, para que não haja perigo de acidentes ou qualquer tipo de irresponsabilidade.
Depois desta perícia, as forças estão, agora, viradas para a prova extra-campeonato nacional de rampa, que vai decorrer nos dias 10 e 11 de Setembro.