Pensar no Futuro

PUB.

Qua, 24/08/2005 - 16:46


Juvenis – Escola de Viana – 9 V. B. Bispo – 0 Marco – 2 Académico Bragança – 8 Académico – 5 Vila Boa Bispo – 1 Marco – 6 Escola Viana – 0 Marco – 8 V. B. do Bispo – 4 Académico – 7 escola de Viana – 4 Juvenis – jogo decisivo – Académico – 7 Escola de Viana – 4

Começou por ser um jogo bonito e interessante. A Escola de Viana teria de ganhar a partida para conquistar a prova, enquanto ao Académico servia o empate, daí algumas expectativas.
Havia contas a fazer com o Marco, o clube do distrito do Porto estava em condições de vencer caso o resultado pende-se para os minhotos.
A verdade é que o Académico depressa chegou aos 3-0. Nesta altura não havia dúvidas quanto ao vencedor. A equipa do Minho reagiu com o marcador a chegar à diferença mínima (4-3), altura em que começaram as complicações para a equipa de arbitragem liderada por Rui Doutel. Os vianenses protestaram algumas decisões, que no mínimo pareceram duvidosas. Depois vieram algumas picardias entre os jogadores e mais tarde a acalmia total, quando o marcador disparou para o 7-4 final.
Rui Doutel não pode apitar três jogos consecutivos, primeiro porque não é juiz, segundo porque perde discernimento devido ao cansaço e em terceiro sendo dirigente do Académico não cai bem ao clube convidado.
E Escola de Viana prometeu não voltar mais a Bragança, mas abre uma janela se forem juízes convidados, aí haverá mais independência e então poderá o clube repensar a sua primeira atitude.
Muito fez o árbitro 3 jogos seguidos, não é para todos, mas todos duvidaram e deixaram bem claro a palavra caseirismo.

Pavilhão de Bragança
Árbitro – Rui Doutel.
Pensar no Futuro
Académico – João Pires; Luís Preto, Nuno Molas, Pedro Gonçalves, Eduardo Cavaco, Bruno Silva e David Esteves
Treinador – José Araújo Rodrigues.
Escola de Viana – Cerqueira; Forte, António Lopes, Bruno Veiga, César Pinheiro, Eduardo Fernandes, Jorge Costa, António Ferreira, Campos e Ricardo Jesus

1ª Parte – 3-1
Marcadores – Eduardo Cavaco (3), Bruno Silva (2) e Nuno Molas (2) pelo académico e Bruno Veiga (3) e Jorge Costa pela Escola de Viana.