Pelourinho

PUB.

Ter, 12/04/2005 - 18:37


Estacionamento por medida - A Câmara Municipal de Bragança criou, em frente às novas instalações da Sub-Região de Saúde, na Praça Cavaleiro de Ferreira, 5 lugares de estacionamento para aquela Instituição. Até aqui tudo bem. Só que, na maioria dos casos, os lugares são ocupados por carros de funcionários que colocam no banco da frente um cartão, um pouco envergonhado, com o logótipo da ARS, onde se pode ler: “estacionamento autorizado”. Mas, com que direito? Passados 30 anos, será isto Democracia? Claro que são sempre os mesmos que têm este privilégio. E os outros funcionários, justamente os que ganham menos e têm menos possibilidades de pagar o parque?
É por estas e por outras que os estacionamentos subterrâneos da cidade estão às moscas...

Quercus tolerante – A Quercus diz que aceita a Barragem das Veiguinhas. Ainda bem para todos nós. Afinal, a obsessão desta associação na região só é, mesmo, a Barragem de Baixo Sabor. De resto, façam-se mini hídricas em Vinhais ou Bragança, que a Quercus tolera. Não importa que seja em zona protegida, como não é o caso do Baixo Sabor.

Extensão sem enfermeiros – A Extensão de Saúde de Carviçais (Torre de Moncorvo) tem visita de médico, mas está sem enfermeiro há quatro anos. Tem razão o meu compadre Zeferino quando diz que muitas Extensões como esta serão encerradas mais ano, menos ano.