Octávio Aires vence Open Regional de Estrada em Elite/Sub-23

PUB.

Qua, 23/08/2017 - 11:32


Ciclista da Vimont/OMMA Bike dominou nas três provas do open e confirmou o título em Bragança.

Terminou, no passado domingo, o Open Regional de Estrada da Associação de Ciclismo de Bragança com as “6 horas de Bragança”, prova organizada pelo Velo Clube.
Octávio Aires (Vimont/OMMA Bike) e Ovídio Linhas (BBIKE) cortaram a meta na primeira posição com igual tempo, sendo que por categorias Octávio Aires venceu em Elite/Elite Sub-23 e Ovídio Linhas em Master 30.
A prova era de dificuldade média e com características de montanha ao jeito do campeão em Elite/Sub-23, categoria rainha da prova. “Esta etapa tinha várias subidas ao meu gosto e dava para fazer alguma diferença”, referiu.
Paulo Almeida (ACD Pica DCC) sagrou-se campeão na categoria de Master 30, apesar do segundo lugar alcançado na última prova do Open.
Para o ciclista o facto de este ano a competição contar apenas com três provas facilitou a conquista do título. “Este ano o Open acabou por ser mais fácil pois a concorrência não era grande, mas estava bem organizado como sempre. É o terceiro ano que participo e a primeira vez que me sagro campeão na minha categoria. Estou contente por isso”.
A última prova do Open Regional de Estrada decorreu em circuito citadino com seis voltas, cada uma de sete quilómetros. No escalão de cadetes os participantes deram apenas quatro voltas.

 

Jornalista: 
Susana Madureira