Mogadouro recebe radiomodelismo

PUB.

Ter, 28/06/2005 - 18:51


Durante o último fim-de-semana, a vila de Mogadouro recebeu a III prova de radiomodelismo, a contar para o Campeonato Nacional daquela modalidade, na versão 1/8 TT.

A competição foi organizada pela secção de Radiomodelismo da Associação Mogadouro Vivo (AMV), em parceria com a Federação Portuguesa de Radiomodelismo(FPRM).
A grande maioria dos pilotos que disputaram a competição marcaram presença na pista de Mogadouro, considerada por muitos “ uma das melhores para a prática da modalidade em toda a região Norte”.
No total, estiveram presentes, durante a competição, cerca de 40 pilotos. Este número foi considerado “bastante bom” pelos membros da organização.
Outro dos pontos a salientar nesta prova foi o facto de terem estado em prova os melhores pilotos do ranking nacional de Radiomodelismo 1/ 8 TT.
É, ainda, de salientar que Mogadouro é um destino obrigatório para os praticantes desta modalidade, já que ali se disputam e disputaram provas não só nacionais, como também competições internacionais.

Pilotos da alta competição

Segundo o presidente da AMV, Paulo Carvalho, “actualmente, a vila de Mogadouro mantém o mesmo nível competitivo, já que é um alvo preferencial para os praticantes”.
Contudo, pode haver algum cansaço “devido às inúmeras provas que se realizam um pouco por todo o País. De qualquer maneira os pilotos e as respectivas equipas, continuam a vir à vila trasmontana para “acelerar” com os seus pequenos bólides”, acrescentou o responsável.
Para já, não há mais nenhuma prova prevista, para este ano, em Mogadouro. Existe, apenas, o projecto da organização de uma prova convívio destinada a pilotos convidados.
Entretanto, a AMV continua a alimentar o sonho da organização do campeonato do mundo, mas tal não é possível já que há cerca de três anos decorreu, nesta vila transmontana, o campeonato da Europa.
“É importante que as competições internacionais se desloquem aos quatros cantos do globo”, salientou Paulo Carvalho.
Para já, ficam os troféus ibéricos, o campeonato inter pistas e as provas do campeonato nacional, visto que há o apoio da FPRM.