Mogadouro gere espaços desportivos

PUB.

Ter, 20/09/2005 - 16:06


O município de Mogadouro já elaborou o seu Plano Estratégico Desportivo (PED). Este documento tem como principal objectivo o aproveitamento do complexo desportivo local, que engloba vários equipamentos, entre os quais duas piscinas, um estádio de futebol, pistas de atletismo com piso sintético, circuito de manutenção e cortes de ténis. O documento foi idealizado pela Associação Portuguesa de Gestão Desportiva (APGD). Os responsáveis pela elaboração do PED de Mogadouro começaram por fazer um levantamento e avaliação da população residente de acordo com os grupos etários, para poderem rentabilizar melhor os equipamentos disponíveis.

Segundo o presidente do município de Mogadouro, Morais Machado, os responsáveis pela elaboração do PED aconselham uma concentração de meios desportivos existentes na sede de concelho e, pontualmente, a construção de polidesportivos nas aldeias que justifiquem a construção destes equipamentos para a prática de várias modalidades desportivas.
Outra das estratégias apontadas pelos técnicos é a movimentação dos professores de educação física ao serviço da autarquia por todas as aldeias do concelho, uma vez por semana. “Esta prática tem o intuito de incentivar as pessoas a praticar desporto, criando, ao mesmo tempo, uma rede de transportes para as pessoas se poderem deslocar ao complexo desportivo municipal”, sublinhou Morais Machado.
As modalidades desportivas serão escolhidas pelos professores englobados no projecto.