Mirandela recebe prémio de “Município Amigo do Desporto 2017”

PUB.

Ter, 12/09/2017 - 15:17


As boas práticas ao nível da gestão do desporto colocam a autarquia mirandelense no lote dos 60 municípios distinguidos.

A Associação Portuguesa de Gestão do Desporto e Secretaria de Estado da Juventude e Desporto distinguiram 60 município com o galardão de “Município Amigo do Desporto 2017".
A Câmara Municipal de Mirandela foi uma das premiadas e a única do distrito de Bragança na cerimónia realizada na passada sexta-feira, em São João da Madeira. 
Um prémio que deixa António Branco bastante orgulhoso e que traz mais responsabilidade ao seu município nesta área.
“Aquilo que se pretende é que o desporto esteja inserido na sociedade em todas as dimensões. Este galardão faz-nos entrar num processo de melhoria contínua”, refere o presidente da autarquia.
Para distinguir os 60 municípios foram avaliados dez parâmetros: organização, planeamento desportivo e dimensão económica; organizações desportivas e instalações; eventos desportivos; programas; estratégias de sustentabilidade ecológica; desporto solidário e promoção da ética desportiva; parcerias; realidade desportiva; legislação; marketing, comunicação e inovação.
O galardão foi entregue pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.
O município de Mirandela investe anualmente mais de um milhão de euros no apoio às diversas associações e clubes do concelho. Em Mirandela são praticadas 22 modalidades por mais de mil atletas federados.

Jornalista: 
SM