Macedense em vantagem nas meias

PUB.

Ter, 12/04/2016 - 14:43


O Grupo Desportivo Macedense começou bem as meias-finais do play-off do Campeonato Distrital de Futsal ao vencer, no sábado, o Vale de Madeiro por 5-3.

A partida ficou marcada por duas expulsões, Rocha (GDM) e Zé Luís (Vale de Madeiro), ambos por acumulação de amarelos.
A primeira metade foi bastante equilibrada com os forasteiros a adiantarem-se no marcador antes do intervalo através de Daniel Sá.
A reacção do Macedense chegou na segunda parte. Luciano repôs a igualdade e aos 32 minutos Ricardinho colocou os locais em vantagem.
Aos 35’ assistiu-se a um bom momento de futsal. Boa triangulação entre Patrick, Luciano e Rodas, com este a finalizar e a dilatar o resultado.
A formação treinada por Rafael Pinheiro reduziu para 3-2 e já recta final Patrick rubricou o 4-2.
O último minuto foi frenético. Daniel Sá bisou, fez o 4-3, e Rodas, de livre directo, assinou o 5-3, e fechou a contagem.
No final do encontro, ambos os treinadores teceram críticas ao trabalho da equipa dos árbitros. Para Rafael Pinheiro a equipa de arbitragem “destabilizou os jogadores”.
Já João Carlos, treinador do Macedense, criticou a pausa demasiado longa que sofreu o campeonato, que segundo o mesmo trouxe “ alguma ansiedade aos jogadores”, que estiveram um mês sem competir.
Macedense e Vale de Madeiro voltam a defrontar-se no sábado.
Na outra partida das meias-finais, Sp.Moncorvo venceu o Santo Cristo por 6-3.