Luís Pinto estreia-se com goleada no comando técnico do SC Mirandela

PUB.

Ter, 12/02/2019 - 11:10


Alvinegros mostraram eficácia frente ao Vilaverdense e conseguiram um triunfo por 1-4. Varela bisou e João Loureiro regressou à titularidade.

Luís Pinto não podia ter melhor estreia ao serviço do SC Mirandela. A formação alvinegra venceu de forma expressiva, 1-4, no terreno do Vilaverdense, num jogo a contar para a jornada 21 da série A do Campeonato de Portugal, e agudizou a crise de resultados da turma minhota. O Vilaverdense somou a quinta derrota consecutiva.
Varela colocou os transmontanos bem cedo em vantagem, com um golo aos oito minutos. Contudo, o Vilaverdense chegou ao empate na marcação de um penálti. André Salvador fez o 1-1 aos 14’.
O golo não fez mossa na formação mirandelense, muito contrário. A equipa de Luís Pinto foi avassaladora na segunda metade, controlou o meio campo e no ataque mostrou eficácia.
Kelvin voltou a colocar o Mirandela na frente do marcador, fez o 1-2, Varela mostrou inspiração ao marcar o terceiro da equipa da cidade do Tua, o segundo da conta pessoal, e João Loureiro fechou a contagem com um grande golo, foi um remate certeiro do meio da rua. O defesa voltou a ser titular, o que já não acontecia desde a jornada 5 frente ao Vizela.
O treinador, de 29 anos, assumiu o comando técnico do SCM na passada quarta-feira, após a saída de Rui Borges para o Académico de Viseu, e vai para a segunda experiência como técnico principal de uma equipa sénior, depois de ter orientado a União de Leria nas duas primeiras jornadas do Campeonato de Portugal, em Agosto passado.

 

 

Jornalista: 
SM