Jovens debatem violência doméstica

PUB.

Sex, 18/03/2005 - 12:21


Escola Abade de Baçal representa o distrito na final do Jogo do Hemiciclo

Alunos de nove escolas do distrito de Bragança reuniram-se para debater medidas de combate e prevenção à violência doméstica.
Esta iniciativa insere-se na sétima edição do Hemiciclo - Jogo da Cidadania, que decorreu na passada segunda-feira, 7, no Governo Civil de Bragança.
Sensibilizar os jovens para os problemas da sociedade e alertá-los para a importância do exercício do direito à cidadania são os principais objectivos deste jogo.
Durante o Hemiciclo os jovens estudantes criticaram o que está a ser feito no âmbito da violência doméstica e apresentaram soluções no sentido de resolver este problema social.
Segundo o delegado regional do Instituto Português da Juventude, Hernâni Dias, este ano foi escolhido o tema da violência doméstica “porque é um assunto actual e os dados divulgados ultimamente dão conta de um número elevado de casos de violência doméstica”.
O Jogo da Cidadania contou com a presença de 48 jovens estudantes, que participaram num acto democrático e discutiram as melhores propostas para atenuar este problema que abala a sociedade.
A Escola Secundária Abade de Baçal foi a vencedora da edição deste ano do Hemiciclo e vai, agora, representar o distrito numa sessão nacional, que se vai realizar dia 4 de Abril, em Lisboa, na Assembleia da República.
Teresa Batista