Jorge Mariz é campeão regional de XCM em elite

PUB.

Seg, 14/11/2022 - 10:40


O betetista do Velo Clube confirmou a conquista do título no domingo, na última prova do Open Regional de XCM, no Vilar do Monte, em Macedo de Cavaleiros.

Jorge Mariz somou mais um triunfo no Open Regional de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança, o que lhe valeu o título de campeão em Elite, ao fim de cinco provas.

A última foi de consagração mas também de dificuldades para o betetista do Velo Clube de Bragança, que cortou a meta isolado, depois de 53 quilómetros a pedalar.

“Foi uma muito difícil, não estava à espera de tanta dureza. Consegui destacar-me, mais dois elementos, na corrida. Entretanto, tive um furo, perdi algum tempo, mas continuei em prova. Depois, já na parte final, estava a colocar no elemento em fuga e tive mais um furo na roda de trás. Foi necessário muita persistência para voltar à corrida. Na última subida mantive o ritmo firme e a descer fiz a diferença. Cheguei isolado”, contou.

Este é o primeiro título regional de Jorge Mariz e, por isso, é especial. “É muito especial este título, depois de um ano de muita dedicação. Lutei por isto, consegui, estou muito orgulhoso de mim e de tudo que fiz até agora”.

Depois da experiência no Campeonato do Mundo UCI Granfondo, em Setembro deste ano, Jorge Mariz sagra-se campeão regional de maratonas em Elite, a categoria rainha.

Na meia-maratona, de 32 quilómetros, José Pedro Teixeira (Póvoa Cycling Academy) venceu a última prova e Sílvia Costa (CTM Vila Pouca de Aguiar) foi a primeira a cortar a meta em femininos.

Por categorias, André Rocha (Velo Clube de Bragança) vence em Master 30, Rui Pires (CTM Vila Pouca de Aguiar) em Master 35, Gil Garcia (CC Vila Flor) em Master 40, Nuno Barroso (Ripenabike) em Master 45, Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca de Aguiar) em Master 55 e José Ferreira (BTT Clube de Chaves) em Master 60.

Na prova organizada pela Associação Vimont participaram cerca de 50 betetistas.

 

Jornalista: 
Susana Madureira