Jogo de campeões

PUB.

Ter, 28/06/2005 - 18:50


Uma final de luxo entre duas equipas preocupadas em dar o melhor pela modalidade. Enfim, um jogo de campeões.

A turma do antigo Patronato foi, na 1ª parte, a que mais procurou ganhar o jogo, com um futsal bastante apoiado e com jogadores muitos jovens, vantagem que acabou por ser a grande diferença no resultado final
O “golão” de Luís Rodrigues atordoou um pouco a equipa dos mestres da Abade Baçal. Aliás esta formação mostrou-se bastante coerente na defensiva, mas pouco astuta na hora de atacar. E, foi neste aspecto da partida que os professores ficaram para trás.
Já a 2ª metade foi totalmente diferente. Muitas oportunidades para ambas as equipas, com o resultado a pecar por escasso. Ou seja, talvez um 4-2 ou um 5-3 ficasse um pouco melhor.
Perante a reacção dos jogadores da Abade Baçal, o guarda-redes Américo defendeu tudo e os postes ajudaram à festa da equipa da Casa de Trabalho. Veio o 2-0 pelo mesmo Luís Rodrigues, em mais um remate de grande qualidade, mas com a sorte da bola, antes de entrar, ter batido num defesa da Escola Abade Baçal. Reacção pronta da instituição que organizou o torneio, mas a sorte acabou por caminhar para os jovens da Casa de Trabalho, que acabaram por vencer justamente.
Álvaro Borges e Carlos Meco foram os juízes da partida mas, como não se deu põe eles, acabámos a pensar que ninguém dirigiu a partida. Assim fica nota rigorosa de excelente para uma dupla com muita calma e discernimento.
A Casa de Trabalho ganhou, também, a Taça Disciplina, pois ao longo da competição viu, apenas, cinco cartões amarelos, mostrando uma forma clara de estar em campo para jogar e não para criar problemas.

Escola Agrária em 3º

A equipa da Escola Superior Agrária venceu por 4-3 o Mercado Municipal de Bragança (MMB) e assegurou o terceiro lugar no torneio.
No jogo, o Mercado Municipal só apresentou seis jogadores e a condição física foi-se debilitando, conforme o tempo ia passando. A equipa do MMB chegou a estar a ganhar por 2-0 mas, conforme o tempo ia passando, notava-se maior frescura física da parte dos estudantes.
Em termos de balanço, o torneio foi um êxito. A organização primou pelo profissionalismo e todos os dias, a seguir aos jogos, nunca faltou informação em cima da hora.
António Parente, da Sub-região de Saúde, carimbou 32 golos e foi o melhor marcador, somando mais um troféu ao seu longo historial.
Para a ACISB fica a melhor defesa. Em 11 jogos sofreu 17 golos, uma média de 1,55 por jogo.

Pavilhão Gimnodesportivo de Bragança
Árbitros – Álvaro Best e Carlos Meco (A F Bragança)
Casa de Trabalho – Américo; Hélder Gomes, Afonso, Sousa, Miguel Rodrigues, Morais, Pimentel, Soares, Luís Rodrigues e Moisés.
Treinador – João Nunes
Abade Baçal – Dinis; Fernandes, António Oliveira, Fernandes, Joel, Santos e Costa
Treinador – Raul Tomé.

1ª Parte – 1-0
Marcadores – Luís Rodrigues 13” e 27”