“Jogar bonito é muito bom, mas eu quero é ganhar”

PUB.

Ter, 20/08/2019 - 13:46


Armando Santos era um treinador feliz, no domingo, no final do encontro com o Grupo Desportivo de Bragança. O S.C. Mirandela venceu por 1-0, com um golo de Elias Correia, e o resultado foi, na verdade, melhor que a exibição.

O técnico brasileiro não escondeu que faltou qualidade de jogo às duas equipas e a segunda metade foi de completa gestão dos seus jogadores, que fizeram tudo para não deixar escapar a vantagem alcançada ao minuto 32 da primeira metade. “É verdade que não foi um futebol bonito pelo nervosismo e pela estreia, mas vale pela vitória. Jogar bonito é muito bom, mas eu quero é ganhar”, disse.

Na antevisão ao encontro, o antigo guarda-redes tinha previsto um jogo um pouco táctico e sem grande espectáculo, até porque, nesta fase inicial do campeonato as equipas ainda não têm os processos de jogo cem por cento consolidados.

A disponibilidade dos jogadores para esta fase da competição não é total. Armando Santos viu-se privado de Fabrício e Rafael Amoroso por questões burocráticas. “Iniciámos o campeonato desfalcados, mas dentro das quatro linhas tivemos um 11 guerreiro que vestiu a camisola. Uma vitória na primeira jornada e contra o Bragança dá muita alegria para continuar a trabalhar”, afirmou.

O triunfo motiva o grupo que na próxima jornada tem deslocação a Guimarães para defrontar o Berço. A formação minhota chegou esta temporada ao Campeonato de Portugal mas não será um adversário fácil. “É uma equipa de empresários e que apostou em jogadores experientes. É um adversário que vai dificultar muito a nossa tarefa”, conclui.

 

 

Jornalista: 
SM