Jogadores do Vilaverdense queixam-se da actuação da polícia

PUB.

Ter, 19/04/2016 - 15:35


Carlos Cunha, técnico do Vilaverdense, no final da partida com o Bragança lamentou a actuação da polícia, que foi chamada para acalmar os ânimos entre jogadores minhotos e o técnico do GDB, André David.

Segundo Carlos Cunha, os agentes lançaram gás pimenta sobre os seus jogadores, situação que considera “inaceitável”. “A situação não necessitava deste tipo de intervenção. Não havia necessidade disso. Tenho jogadores que vão ter que ir ao hospital”.
As discussões entre os jogadores do Vilaverdense, especificamente o lateral Sérgio, e o treinador do Bragança começaram no relvado, após o apito final, e estenderam-se à zona dos balneários.
André David refere que foram “apenas trocas de palavras mais acesas próprias do futebol”.
Entretanto, a publicação minhota on line “Desportivo Vale do Homem” avançou que André David terá passado o jogo a insultar o defesa Sérgio e que este terá ido pedir satisfações ao treinador brigantino que terá voltado a insultar o jogador.
A mesma notícia refere que já junto aos balneários, André David terá desafiado os jogadores do Vilaverdense com um ferro e que um agente da autoridade lançou gás pimenta sobre os jogadores.
André David reagiu à publicação. “Compreendo a frustração de quem tanto investiu para subir e, que, em cinco jogos com o GDB perdeu três. Mas os jogos preparam-se com muito trabalho e ganham-se em campo. Não se ganha por ter jogadores apenas de renome”, conclui o treinador.
O jogo terminou com a vitória do Bragança por duas bolas a uma. Esta temporada as duas equipas já se defrontaram cinco vezes, quatro para o campeonato e uma para a taça.

Jornalista: 
SM