INATEL procura novos talentos

PUB.

Ter, 10/05/2005 - 15:56


Procurar novos autores e textos de língua portuguesa para representação teatral é o principal objectivo da nona edição do certame “INATEL/ Teatro Novos Textos”, que tem início na próxima segunda-feira e decorre até 30 de Junho.

Esta iniciativa destina-se a todos os autores, de qualquer nacionalidade, que apresentem textos inéditos escritos em português.
Cada concorrente pode apresentar mais do que um trabalho, desde que cada obra esteja assinada com um pseudónimo diferente. Os exemplares devem ser apresentados em formato A4 e devidamente encadernados.
O júri, nomeado pelo INATEL, vai ser composto por “três membros de idoneidade artística e literária”, que avaliará todos os trabalhos apresentados, com vista à entrega de prémios aos dois melhores.
Com uma decisão definitiva, o júri vai atribuir o “Grande Prémio INATEL”, no valor de 3500 euros e o “Prémio Miguel Rovisco” que vai dar 1500 euros ao vencedor. Este último prémio destina-se “a galardoar o melhor trabalho de jovens até aos 25 anos”.
Os vencedores podem ver as suas obras encenadas por grupos de teatro amadores ou profissionais, caso haja interessados. Os prémios serão entregues numa sessão pública.