Idosa comemora 100 anos

PUB.

Ter, 03/05/2005 - 17:55


A D. Mafalda reside no Lar de Terceira Idade de Frechas, no concelho de Mirandela, e comemorou, na semana passada, cem anos de idade.

Esta centenária vive feliz, porque sente que as pessoas gostam dela. Do passado, recorda uma vida com alegrias, tristezas, muitos sorrisos, algumas lágrimas mas, acima de tudo, com muitas emoções.
Trabalhou muito e fez a alegria de muitas crianças em dias de festa. “ Aquando da Senhora do Amparo de Mirandela fazia muitos bolos e os tradicionais pirolitos, que vendia durante os festejos”, lembra a aniversariante.
Hoje são poucos os que se lembram dos pirolitos ou que a D. Mafalda era uma daquelas senhoras que faziam a alegria das crianças há décadas atrás.
No entanto, a popularidade dos bolos das festas e pirolitos não era menor que a das natas e refrigerante cola de hoje. E, passados tantos anos, esta avozinha ainda dá a receita dos bolos e dos pirolitos.
“Durante a minha vida fiz muita coisa. Como veículo de transporte tinha um burrito, mas morreu-me…, recorda com mágoa a D. Mafalda.
Contente com a festa, não pela festa em si mas pelos amigos que juntou para lhe darem os parabéns, mostrou-se rija e lúcida no aniversário dos seus cem anos.