“Há muito trabalho a fazer mas será aliciante”

PUB.

Ter, 03/07/2018 - 10:59


José Carlos Afonso regressa ao Macedo 14 anos depois e na condição de treinador. No ano de 1993 ingressou na turma macedense a convite de Baltemar Brito, técnico na altura e ex-adjunto de José Mourinho, e numa fase em que estava a jogar nos veteranos do F.C. Porto.

A ligação ao distrito é grande já que tem raízes no concelho de Mirandela e na última temporada acompanhou vários jogos da equipa de juniores do Macedo no nacional.

O treinador não esconde que há muito trabalho pela frente, mas está preparado para voltar a colocar o Macedo no mapa do futebol sénior e contribuir para a melhoria do trabalho na formação.

“Há muito trabalho a fazer mas é aliciante. Amputaram a formação quanto terminaram a equipa sénior. Os miúdos quando saem dos juniores têm que entrar na equipa de seniores. É fundamental formar jogadores com o objectivo de chegarem à equipa de seniores”, afirmou.

José Carlos Afonso mostra-se conhecedor da realidade do futebol distrital e aponta o Bragança como o grande candidato. “O GDB é, legitimamente, o candidato. É um clube com história no nacional e que há anos não andava no distrital. Nós temos ambição, essa está sempre presente para quem nasceu e vive do futebol, mas sempre com os pés bem assente no chão, pois vamos defrontar adversários fortes e competitivos”, concluiu.

Jornalista: 
SM