Gravuras de Alijó baptizam Raid

PUB.

Qua, 06/04/2005 - 14:44


Decorreu no passado dia 5 de Março o I Raid Todo Terreno do Município de Alijó, promovendo a zona das Gravuras Rupestre ao ar livre da Botelinha, situadas na freguesia de Pegarinhos.

A concentração dos jipes, marcada para as 09.00h no Largo da Fonte, em Pegarinhos, juntou cerca de 35 veículos, seguindo-se o início das actividades, com os participantes a experimentar as primeiras dificuldades num terreno muito acidentado, mas maravilhoso para este tipo de desporto.
Ao fim da manhã, depois de algumas peripécias e da “arte de superar obstáculos”, foi servido um almoço convívio ao ar livre, para os participantes e organizadores deste evento, tendo como pano de fundo a maravilhosa paisagem transmontana que serviu de palco a este I Raid.
Com o estômago bem aconchegado, continuaram as actividades, com muito público assistindo às habilidades dos condutores, assim como, à potência e equipamento das máquinas que proporcionaram um espectáculo diferente, mas muito agradável.
Com uma organização partilhada entre a O Clube Pinhoense, Junta de Freguesia de Pegarinhos e Município de Alijó, ficou a sensação de que a aposta foi ganha e que este tipo de iniciativa tem potencialidades para desenvolver o Município através do turismo, dando a conhecer a região, a gastronomia e a fabulosa arte rupestre disseminada por todo o concelho, bem como os costumes dos alijoenses.
As actividades encerraram com um jantar convívio no Santuário de Nossa Sr.ª dos Aflitos, onde se reavivaram as peripécias deste I Raid Todo Terreno do Município de Alijó.