Gira-vólei em Bragança e Miranda

PUB.

Ter, 10/05/2005 - 17:23


Mais de 150 miúdos, entre os 8 e os 15 anos, divididos em três categorias, ocuparam metade do relvado do Estádio Municipal de Bragança e dedicaram-se a aprender a jogar o voleibol.

Durante o dia de sábado a miudagem mostrou muita alegria e motivação, mas ao mesmo tempo todos queriam equipas federadas para conhecer novas terras e novas gentes.
Para o técnico da Federação Portuguesa da modalidade e coordenador do projecto gira – vólei nacional, Hugo Silva, o importante é que os jovens gostem do jogo, depois é incentivar as câmaras e os clubes a abrir as portas à formação.
No entanto, Hugo Silva reconhece que no Interior Norte do País não há equipas para competir, o que torna tudo mais difícil.
Para os jovens participantes, o caminho é fácil e só têm que lutar para que a sua voz chegue às autoridades. No entanto os participantes dizem, sem medo, que as pessoas ligadas ao desporto, em Bragança, são preguiçosas e não pensam na juventude.
Apesar de aparecerem muitas equipas, aqui os resultados não são o mais importante. Os jovens gostam, acima de tudo, de jogar, conhecer novos amigos e aprender.
Em Miranda foram 40 os participantes que demonstraram aos senhores da politica a vontade de trabalhar nesta modalidade.
Isabel Cangueiro é a grande senhora desta modalidade na região. Para já está sozinha, mas há-de chegar o dia em que alguém vai abrir os olhos, para a realidade e beleza desta modalidade.