Ginásio Budo Gym arrecada 20 medalhas na Taça de Portugal de Sport Kempo

PUB.

Ter, 25/06/2019 - 16:12


Brigantinos não deixaram créditos por mãos alheias e regressaram a Bragança com a bagagem recheada de medalhas.

Foi irrepreensível a prestação dos seis jovens atletas do Ginásio Budo Gym de Bragança, no passado fim-de-semana, na Taça de Portugal de Sport Kempo.

De Castelo Branco os brigantinos trouxeram um total de 20 medalhas, oito de ouro, seis de prata e outras tantas de bronze.

Diogo Rodrigues e Francisco Assis conseguiram seis pódios cada um. Diogo Rodrigues alcançou o primeiro lugar em Rumble Kids (11/13 anos), em Formas de Mão Vazia Hard (12/13 anos) e em Formas de Mão Vazia Soft (12/13 anos). Foi ainda segundo classificado em Rumble Kempo (11/13 anos) e em Formas Sino Vietnamitas Tradicionais Sul (12/13 anos). Destaque ainda para o terceiro lugar alcançado e Point Kempo (11/13 anos).

Já Francisco Assis arrecadou medalha de ouro em Rumble Kempo (11/13 anos) e em Formas com Armas Soft (12/13 anos). De Castelo Branco o atleta trouxe ainda uma medalha de prata em Formas de Mão Vazia Soft (12/13 anos) e três de bronze em Rumble Kids (11/13 anos), Point Kempo (11/13 anos) e Formas Sino Vietnamitas com Armas (12/13 anos).

Nas disciplinas de Rumble Kids (11/13 anos) e Formas Sino Vietnamitas Tradicionais Sul (10/111 anos) o atleta Diogo Ramos conseguiu o terceiro lugar em ambas.

Nos escalões de 6/7 anos, Vasco Miranda alcançou o primeiro lugar em Rumble Kids e o segundo em Point Kempo e Formas Sino Vietnamitas Tradicionais (Sul).

Ainda nesta faixa etária, o pequeno Gabriel Rodrigues conquistou três lugares distintos, venceu em Formas Sino Vietnamitas Tradicionais (Sul), foi segundo classificado em Rumble Kids e terceiro em Point Kempo.

Quanto a Carlos Garcia conseguiu medalha de ouro em Formas de Mão Vazia Adaptado (14/15 anos).

A Taça de Portugal Sport Kempo reuniu mais de mil atletas de centenas de clubes, contou com a organização da Federação Portuguesa de Lohan Tao em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco.

 

 

Jornalista: 
SM