GDB, Macedo, Escola Crescer, CSP Vila Flor e Alfandeguense são Entidades Formadoras Certificadas

PUB.

Sex, 12/07/2019 - 20:27


São cinco os clubes filiados na A.F. Bragança que foram reconhecidos pela Federação Portuguesa de Futebol como Entidades Formadoras Certificadas.

O Grupo Desportivo de Bragança, como já tinha sido divulgado ontem, obteve a avaliação de 4 estrelas e é um dos 38 clubes/entidades em todo o país que conseguiu esta classificação.

Ainda no futebol, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e a Escola Crescer foram certificados com 2 estrelas num total de 54 clubes a nível nacional.

No futsal, CSP Vila Flor e Alfandeguense obtiveram 2 estrelas cada um num universo de 22 entidades/clubes avaliados a nível nacional.

No Processo de Certificação de Entidades Formadoras registaram-se inicialmente na plataforma 32 dos 34 clubes da A.F. Bragança, mas só 26 conseguiram relatórios finais. Numa fase seguinte apenas cinco preencheram os requisitos obrigatórios exigidos.

A nível nacional a Federação Portuguesa de Futebol e as Subcomissões das Associações Distritais avaliaram 754 entidades/clubes de futebol e futsal.

Quanto ao processo de certificação para a temporada 2019/2020 já está a decorrer. O período para a avaliação termina no dia 31 de Outubro.

 

 

 

 

Jornalista: 
SM