GDB faz compras em Mirandela

PUB.

Ter, 14/06/2005 - 15:37


Rui Parada, guarda-redes, e o médio Rui Borges, ambos ex-jogadores do Mirandela, são, para já, as aquisições do GD Bragança para a época 2005-2006.

Há a possibilidade de rumarem a Bragança mais dois jogadores cedidos pelo Rio Ave, mas de momento não há qualquer confirmação.
Do plantel anterior ficam a maior parte dos jogadores, entre eles Ximena, José Luís, Rui Nelson, Fernando Silva, Eurico, Carlitos e Pires.
Quanto aos juniores, podem subir os médios Amândio e Rogério, enquanto na bagagem das dispensas ficam Ricardo Silva, Nuno e Emanuel.
No Vinhais, Óscar Guerra é o treinador. O antigo jogador do Grupo Desportivo de Bragança e ex-treinador do Rebordelo, foi, desde logo, o nome escolhido unanimemente pelos directores do clube.
No que toca a contratações, o Vinhais vai evitar os trabalhos dos empresários do futebol para não ter demasiadas despesas. No clube devem viajar do campeonato distrital para o nacional os seguintes jogadores: Miguel I, e Miguel II (defesas), Armando (Guarda-redes) e Pik (avançado).
No entanto, o presidente do Vinhais, Carlos Pires, põe a possibilidade de vir a convidar outros jogadores, como João Paulo e Luís Preto, mas como na 3ª divisão o campeonato é mais longo e é preciso trabalhar mais, é possível que alguns jogadores não aceitem continuar. “Os atletas têm as suas profissões e há pouco tempo disponível, visto que é preciso treinar pelo menos três vezes por semana”, reconhece o dirigente.