GDB dá goleada na jornada inaugural

PUB.

Ter, 25/10/2016 - 17:07


A formação de infantis do Grupo Desportivo de Bragança iniciou o campeonato distrital com uma vitória por 6-0 frente ao F.C. Carrazeda. Tiago Fernandes bisou e Marco Afonso evitou uma goleada por números ainda mais expressivos.

Apesar da derrota, o pequeno Marco Afonso mostrou serviço na baliza. O jovem guarda-redes do Carrazeda sofreu seis golos mas evitou outros tantos. Sempre muito atento às jogadas fez defesas de encher o olho e mostrou grande elasticidade na baliza.
Na partida inaugural do campeonato e com novo formato de jogo, com a passagem de futebol 7 para 9, Adriano começou a construir a vitória do GDB aos oito minutos.
Ainda antes do intervalo, Leo e Alexandre elevaram a contagem para 3-0. Destaque ainda para as duas boas oportunidades de Ricardo Martins e Pereira, mas Marco Afonso estava atento e fez duas defesas providenciais.
Na segunda metade o sinal mais dos brigantinos ficou ainda mais vincado com os golos de Gonçalo Abrunhosa e de Tiago Fernandes, que bisou.
A vitória ajusta-se aos locais frente a um adversário que se mostrou um digno vencido e que nunca deu o jogo por perdido.

 

Jornalista: 
Susana Madureira