Futuro novamente adiado

PUB.

Ter, 17/05/2005 - 17:11


Os Pioneiros de Bragança não conseguiram arranjar direcção. Este fim-de-semana, uma segunda assembleia ditou, mais uma vez, a falta de interesse das pessoas em pegar na equipa.

Apesar destas indecisões, houve gente preparada para dar a mão ao clube, impondo apenas a condição de não ser presidente. Daí o primeiro falhanço de um trabalho que já tem longo tempo, depois da demissão de Almor Almeida.
Para o presidente demissionário, a crise do clube será resolvida com paciência e já há a garantia de que os actuais jogadores do plantel, que desceram as distritais de Bragança, vão continuar de camisola violeta ao peito. Por isso, não será por aqui que a instituição acaba.
Os Pioneiros de Bragança têm uma longa e primorosa folha de serviços. Estiveram vários anos na 1ª divisão ao lado de equipas como o Miramar, Freixieiro e Sporting de Espinho. Foram também finalistas da Taça de Portugal, motivo mais que suficiente para que recupere o nome e que os bragançanos dêem a mão ao mais consagrado clube transmontano de Futsal.

12 anos de vida

Agora resta preparar mais uma assembleia. Não está nada programado, mas a verdade é que o tempo passa e as equipas terão que ser preparadas no timing certo. Paulo Gonçalves deve continuar como treinador, mas falta saber quem será o presidente.
Almor Almeida está cansado, mas, pelo andar da carruagem, estará de volta para não deixar morrer um trabalho que nasceu em 1993 e teve sempre o mesmo presidente.
Recorde-se, porém, que ao longo do ano faltou o apoio do público.
Resta, agora, dar mais algum tempo para que os violetas joguem, pela primeira vez na sua história, num distrital que está cada vez mais interessante e onde há grandes jogadores.
Como se sabe, a equipa da Habinordeste tem um pé na 3ª divisão nacional, pelo que a cidade e o concelho ficarão bem representados nesta divisão, ao lado do Académico de Mogadouro.