Flávio Gomes e Hélder Rocha arrecadam segundo lugar na Croácia

PUB.

Ter, 14/05/2019 - 11:26


Pilotos levaram Portugal ao pódio no Croatia Trophty 2019, que terminou na quinta-feira na Croácia.

A bandeira portuguesa esteve bem visível no final da edição deste ano do Croatia Trophy. A prova começou no dia 1 de Maio e terminou na quinta-feira, dia 9, na Croácia.

A representar Portugal esteve a equipa formada pelo brigantino Flávio Gomes, na condição de navegador, e Hélder Rocha, piloto de Penafiel.

Ao volante de UMM apresentaram-se com o objectivo de terminar uma das mais duras provas de trial do mundo. Contudo, os dois pilotos foram mais longe ao venceram na categoria de Trophy Class e arrecadaram o segundo lugar na classificação geral. O grande vencedor foi o conhecido piloto Jim Marsden.

“Foi uma aventura e tanto e que jamais vamos esquecer. Quem sabe se no futuro se não voltamos lá?”, espera Flávio Gomes.

Ao longo da prova, com etapas diárias de cerca de 40 km, os participantes enfrentaram as diversas variações do tempo e terrenos pantanosos, onde várias vezes as máquinas e os pilotos foram colocados à prova. “A última foi a etapa mais complicada, estávamos um pouco nervosos e não foi fácil. Ainda não tínhamos garantido o segundo lugar”, contou o piloto de Bragança.

O Croatia Trophty 2019 contou com 35 pilotos dos quatro cantos do mundo dos quais 14 competiram na categoria “Trophy Class”.

A parceria não terminou com a prova internacional. A dupla Flávio Gomes/Hélder Rocha já se prepara para uma nova aventura desta vez em solo nacional, em Caminha, no próximo mês de Junho.

Ainda em Junho, no dia 23, o piloto brigantino da TáBô Pacar Team vai para a pista em Famalicão na terceira prova do Campeonato de Portugal de Trial 4x4, depois segue-se a etapa caseira, em Bragança, no dia 5 de Agosto.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de OEngaçoffroadteam