F.C.Vinhais joga em casa na 1ª eliminatória da Taça de Portugal Placard com o Chaves Satélite

PUB.

Sex, 10/08/2018 - 15:32


Já são conhecidos os jogos da 1ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, que está marcada para o dia 9 de Setembro.

O sorteio realizou-se há pouco na Cidade do Futebol, em Oeiras. Dos quatro emblemas da A.F. Bragança em prova apenas o F.C. Vinhais vai jogar em casa.

A equipa da capital do fumeiro integra a série A e vai defrontar o Chaves Satélite do Campeonato de Portugal.

Na série A está também o G.D. Mirandês que vai jogar fora com o Maria da Fonte.

Na série B, o S.C. Mirandela desloca-se ao terreno do Pedras Rubras e o Vila Flor SC mede forças com o FC Felgueiras 1932.

Quanto aos restantes emblemas transmontanos, o SC Vila Real joga em casa com o Torcatense e o Montalegre recebe a formação vizinha do Pedras Salgadas.

A primeira eliminatória da prova rainha do futebol português conta com 112 equipas, sendo 71 equipas do Campeonato de Portugal (excepto o Marítimo B) e 41 dos campeonatos distritais – no caso os vencedores das taças distritais e os segundos classificados nos Campeonatos Distritais. As equipas estão divididas em oito séries.

FPF aumenta prémios

Esta temporada a Federação Portuguesa de Futebol reforçou os prémios atribuídos às equipas que participam na Taça de Portugal Placard, por cada eliminatória superada.

Na primeira eliminatória os clubes recebem três mil euros, um valor que aumenta de mil em mil até aos oitavos-de-final. Nos quartos-de-final o valor é nove mil euros, 12 mil nas meias e 17 500 euros na final.

O vencedor da prova rainha vai receber 300 mil euros, um montante que acresce aos valores acumulados no caminho até ao Jamor. O finalista vencido encaixa 150 mil euros pela presença na final.

As transmissões televisivas também serão uma fonte de receita. Na terceira eliminatória o valor é de 50 mil euros, 75 mil na quarta, 100 mil na quinta, 125 mil na sexta e 150 mil euros na sétima eliminatória.