ESPINHOSELA constrói balneários

PUB.

Ter, 24/05/2005 - 15:21


A Associação Cultural, Desportiva e Ambiental de Espinhosela (ACDAE) está a construir balneários para dar apoio ao campo de futebol de cinco e de jogos tradicionais que existe naquela aldeia do concelho de Bragança.

Trata-se de um equipamento com uma área de 133 metros quadrados, que contará com balneários para as duas equipas, cabine de árbitros, arrecadação, casa de máquinas e zona de apoio.
Os balneários estão orçados em 30 mil euros, um valor elevado para os cofres da ACDAE, que espera contar com uma comparticipação de 15 mil euros da Câmara Municipal de Bragança. A verba destina-se à compra de materiais de construção, dado que os custos com a mão-de-obra são suportados pela colectividade.
O equipamento deverá estar concluído em Julho, a tempo de ser utilizado no III Torneio de Futebol de 5. Além disso, servirá de palco aos encontros de jogos tradicionais que são levados a cabo nas épocas festivas.
Junto aos futuros balneários, a associação pretende construir um polidesportivo descoberto, que substituirá o actual campo de futebol, que tem piso em saibro.