Escolas de Bragança na final

PUB.

Ter, 17/05/2005 - 17:06


A equipa feminina do Externato Torre D. Chama e a masculina da Escola Secundária de Mirandela foram as vencedoras da etapa distrital da Taça Coca-Cola.

Os jogos foram disputados no Estádio Municipal de Bragança e as vitórias garantem presença na Final Nacional, a realizar nos dias 4 e 5 de Junho, no Estádio Universitário, em Lisboa.
Os melhores marcadores da etapa foram, Luís Paulo (EB 2/3 Paulo Quintela) e Elisa Rosário (Externato Torre D. Chama). Os melhores guarda-redes foram, Sofia Ferreira (Externato Torre D. Chama) e Carlos Correia (Secundária de Mirandela). Até à final, as equipas vão continuar o treino para estarem em forma no grande dia.
Participantes, familiares, acompanhantes e visitantes aproveitaram o Futebol Park, um espaço de jogos onde crianças e jovens põem à prova os dotes futebolísticos. Além dos insufláveis gigantes, houve tempo para aulas de aeróbica, provas de música, concursos do melhor desenho e melhor frase alusiva à etapa.
No distrito de Bragança participaram equipas do Externato Torre D. Chama, Secundária de Mirandela, EB 2/3 Paulo Quintela, Secundária Emídio Garcia, EB 2/3 D. Afonso III, EB 2/3 do Vimioso, Secundária Abade Baçal, EB 2/3 de Mogadouro e Secundária de Mogadouro.
A Taça Coca-Cola é o maior campeonato de futebol masculino e feminino do país onde participam jovens, dos 13 aos 15 anos, das escolas de todos os distritos de Portugal Continental, e das regiões autónomas da Madeira e dos Açores. A iniciativa apoia e motiva os jovens para uma vida activa e saudável. É promovida pela Coca-Cola Portugal, Fundação Luís Figo e Desporto Escolar.
Na edição de 2003/04, a Taça Coca-Cola reuniu cerca de 7000 jovens de todo o país e participaram 241 escolas, 343 equipas e foram marcados 1020 golos.