EDP corrige loja

PUB.

Ter, 12/04/2005 - 17:12


A EDP já reagiu à notícia do Jornal NORDESTE sobre o licenciamento da nova loja da empresa na avenida Sá Carneiro, em Bragança.

Recorde-se que, desde finais do ano passado, que o posto de atendimento está a funcionar sem licença de utilização passada pela Câmara Municipal (CMB).
O coordenador do gabinete de Comunicação da EDP, Cândido Silva, revelou que a empresa está a analisar a situação, dado que “houve alguns formalismos que não foram cumpridos”.
Cândido Silva esclarece que a EDP “já está em diálogo com a Câmara Municipal, no sentido de ser encontrada a melhor solução para resolver o problema”.
A prioridade, agora, é proceder às alterações necessárias sem prejudicar o atendimento ao público. Quanto a um eventual encerramento temporário da loja, Cândido Silva diz que não é possível avançar com qualquer cenário, dado que a questão ainda está a ser analisado pelo gabinete de engenharia da EDP.
Tal como o Jornal NORDESTE noticiou recentemente, o espaço de atendimento não cumpre os requisitos impostos pela lei, dado que o “pé direito” (distância entre o chão e o tecto) deveria medir três metros em 80 por cento da área útil, mas apenas mede 2,66 metros.
Acresce que as obras não foram licenciadas pela CMB, que acabou por não passar a licença de utilização à EDP. Na base do diferendo está um parecer da Delegação de Saúde de Bragança, que informou a autarquia do facto da altura do “pé direito” não estar de acordo com a lei.